Será o Wall-E do cinema?


Imagine a seguinte cena:nosso planeta transformando num deserto de lixo , de tão imundo a humanidade foi obrigada a abandoná-lo por este não oferecer mais condições mínimas a nossa sobrevivência.Em meio ao que sobrou de nossa insustentabilidade, apenas um robozinho recolhe e compacta tudo que sobrou :lixo.

Para quem já assistiu nos cinema sabe de quem estou falando, Wall-E produção da Disney-Pixar ,que emocionou platéias do mundo afora.Mas há grandes chances de em breve, você ver um Wall-E recolhendo lixo na porta da sua casa ou na praça da sua cidade, trata-se do DustCart, um robô desenvolvido por pesquisadores italianos para recolher, obviamente , lixo nas cidades.Com baterias de lítio ele faz o trabalho sujo com o mínimo ruído, bem ao contrário dos caminhões de lixo.

O robô recolhe o lixo na porta de casa. Basta requisitar seus serviços - ele pede o número de identificação do usuário e pergunta que tipo de resíduo está recolhendo, seco ou orgânico. Abre um "gaveta" na barriga e, então, leva o lixo para seu destino final.

Além disso , ele é capaz de medir qualidade do ar e reportar a quantidade de gases que causadores do efeito estufa como o CO e CO2.A principal vantagem do robozinho, segundo os pesquisadores, é que ele consegue passar por ruas estreitas onde os caminhões não conseguem passar.

O Dustcart faz parte de um projeto de US$ 3,9 milhões, o Dustbot, o qual pretende desenvolver robos para os mais diferentes usos no dia a dia , e em algumas cidades italianas , o robozinho recolhedor de lixo já é o xodó dos moradores.

Ok , falei que era breve para vermos um desses aqui na porta da nossa casa, mas frente tantas carências que temos na área de políticas ambientais e negligência destas pelas nossas autoridades, este "breve" vai demorar um "pouquinho".

Fonte:Globalpost


1 comentário

Blog Dri Viaro disse...

Estou correndo hoje, por isso não pude ler, mas desejo pra vc uma semana cheia de bençãos de Deus.
bjssss

volto com mais tempo tá

Postar um comentário