Mude o clima no seu trabalho !


Infelizmente, este não é um post que vai te ensinar lidar de forma inteligente com as mais adversas situações de conflito entre pessoas no cotidiano do trabalho. Mas vai dar ótima dicas de como você pode fazer a sua parte pelo bem do planeta tendo uma atitude consciente !

  • Se você trabalha no segundo ou terceiro andar , use o elevador , pois execícios fazem bem a você ao planeta !
  • Imprima somente o necessário, use os dois lados da folha , e para documentos internos , utilize folhas já usadas !
  • Converse com o pessoal da informática da sua empresa e aprenda a programar o seu PC para que ele fique em modo de espera quando ele não for ser usado por um determinado período de tempo, assim você economiza energia !
  • Evite comprar materiais com excesso de embalagens , assim você evita o desperdícios de plástico e papel , e reduz a quantidade de lixo !
  • Evite usar copos descartáveis, adote o hábito de utilizar uma xícara ou caneca para o delicioso cafézinho !
  • Separe o lixo e exija da sua empresa que ela faça coleta seletiva !
  • Mantenha as portas, janelas e cortinas fechadas em ambientes com ar condicionado , mantenha também sempre o filtro limpo , e na instalação , opte por um local onde o sol não bata direto no aparelho !
  • Opte por produtos ambientalmente corretos ou reciclados , é com a nossa preferência por eles , que aos poucos mais empresas irão adaptar-se a eles !
  • Opte por meio de transporte para o trabalho , o transporte coletivo , ou combine com seus colegas um sistema de caronas !
  • Agora , se você quer fazer todo um estilo , vá para o trabalho de bicicleta !


Estas dicas e outras mais estão disponíveis no site : http://www.greenpeace.org/brasil/greenpeace-brasil-clima/mude-o-clima/no-seu-trabalho .

Quem sabe com a troca de idéias e sugestões que virão a partir destas dicas , você também não contribui para melhorar o clima do seu trabalho !

Continue lendo...

Potencial reativo !




"O homem vem a Terra para uma permanência muito curta, para um fim que ele mesmo ignora, embora, as vezes , julgue sabê-lo."Albert Einstein.

Todos os dias somos bombardeados com inúmeras notícias sobre como estamos destruindo em ritmo acelerado !A promessa de um futuro é apocalíptica, sabemos que não ouviremos trombetas , nem veremos bestas saindo do mar ou da terra , mas ainda assim sentimos , sentiremos medo ! Por talvez estar desenhado na nossa frente um quadro de grande aflição e nada podermos fazer para alterar a sua forma .

A proposta deste blog é justamente mostrar que podemos reagir , com informação e debatendo não de forma sensacionalista , mas de forma madura e simples, os grandes desafios que temos que enfrentar no nosso cotidiano por uma relação sadia com o nosso planeta !

Convido a todos a fazer parte comigo desta jornada , avisando que todos temos potencial para reagir e fazer a diferença, tal como um dente de leão que ao espalha suas sementes com a ajuda do vento !

Continue lendo...